Atendimento ao cliente: 11 2147 3000

Preencha seu e-mail e saiba das últimas novidades da Ragtech em primeira mão:

4 problemas na rede elétrica além da falta de energia

4 problemas na rede elétrica além da falta de energia
5 novembro, 2018 souto

Nem só na falta de energia trabalha um nobreak! Além disso, ele também te protege contra as oscilações da rede elétrica. Você sabe quais são? Continue lendo e descubra 4 problemas na rede elétrica que vão além da falta de energia.

Subtensão

As subtensões são reduções no nível de tensão por curtos períodos de tempo. Muito comuns quando ligamos algum equipamento que “puxa” energia, como ares condicionados ou motores. Com isso, outros equipamentos ligados na rede, como computadores, podem ficar sem a energia necessária para funcionarem, causando perda de dados, corrompimento de arquivos ou até mesmo o desligamento.

Sobretensão

A sobretensão é um aumento instantâneo na tensão da rede, causada por descargas elétricas de raios ou pela própria concessionária de energia. Ela causa queima de aparelhos e perda de dados

Sobrecarga

Com a crescente quantidade de aparelhos eletrônicos, estamos cada vez mais suscetíveis a sobrecarga. Ela acontece quando a quantidade de equipamentos conectados é maior do que a suportada pela rede, causando queda dos disjuntores – e consequentemente da energia -, aquecimento e danos aos fios da rede, levando muitas vezes a um curto-circuito.

Esses são apenas os principais e mais recorrentes problemas. Além deles também existem outros como sobretemperatura, curto-circuito, ruídos , etc. A boa notícia é que para todos eles, você pode ter apenas uma proteção: nobreaks!

A Ragtech conta com uma ampla variedade de modelos, para as mais diversas situações e problemas na rede elétrica. Entre em contato com nossa equipe e descubra o ideal para você.