Atendimento ao cliente: 11 2147 3000

Preencha seu e-mail e saiba das últimas novidades da Ragtech em primeira mão:

Cuidados para não pagar boletos falsos

conheça formas de se proteger

Cuidados para não pagar boletos falsos
1 agosto, 2017 mkt-ragtech

16 de Outubro 2017.

Conforme noticiado através da mídia, diversas empresas têm sido alvo de quadrilhas especializadas em fraudes bancárias cuja atuação consiste na adulteração de dados nos boletos de pagamento. A partir da adulteração, os valores pagos não são creditados na conta corrente da empresa emissora, mas desviados para as contas dos fraudadores.

Abaixo alertas para os devidos cuidados com pagamentos de boletos da RGT Eletrônica Eireli, a fim de evitarmos eventuais transtornos:

Nossos comunicados eletrônicos somente utilizam o domínio: @ragtech.com.br

A Ragtech não reconhece mensagens enviadas em seu nome por meio de outros provedores como: Gmail, Terra, Yahoo, Hotmail, entre outros. A internet possui vários meios de falsificação de e-mails.

  • Dicas de Segurança
    Evite clicar em links desconhecidos para geração/atualização de boletos, pois você pode estar sendo direcionado para uma página falsa com boleto adulterado.
  • É importante não utilizar sites de busca para encontrar o endereço do Banco, orienta-se digitar o endereço diretamente no navegador e/ou a utilização de aplicativos Bancários.
  • Ao receber ou imprimir um boleto, orienta-se que sejam verificados os dados impressos na parte superior, incluindo os três primeiros algarismos da linha digitável, que representa o código do Banco do documento e, os últimos dígitos ,que indicam o valor cobrado.
    Boletos contendo erros ortográficos, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica duvidosa, desconfie, contacte-nos imediatamente antes de realizar o pagamento.
  • Se receber ligações ou mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição de boletos de cobrança, baixas, abatimentos, descontos irregulares, etc. Contacte-nos imediatamente para validação , se faz necessário a conferência do emissor incluindo a verificação do domínio do e-mail do emitente.
  • CONSIDERE SOMENTE BOLETOS QUE TENHAM NF´s CORRESPONDENTES; nas NF´s da RGT constam parcelas, valores, vencimentos, emissão; o número da NF deve ser o mesmo contido no campo do boleto especificado ” número do documento “.
  • Não recebendo os boletos até o vencimento, e/ou havendo quaisquer irregularidades, entre em contato com o nosso Departamento de COBRANÇA.
  • É essencial que o antivírus do seu computador esteja sempre atualizado. Caso precise imprimir uma via de boleto através da internet, evite imprimir em computadores desconhecidos.
  • Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Departamento de COBRANÇA da Ragtech através do e-mail cobranca@ragtech.com.br ou através do nosso telefone (011) 2147-3000.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*